sábado, 12 de maio de 2012

Serejo: Conexões

Por: Vicente Serejo


Conectar-se: condição básica de existir.

 Com Deus, consigo mesmo, com o outro, com todos.

 Estabelecer conexão é permitir o intercâmbio de mudanças.

 Quanto mais me conecto, mais me transformo.

 Amplio as possibilidades, deixo o que é diferente adentrar-me.

 Permito a permuta dos melhores – melhor de mim, melhor do outro.

 Conecto-me comigo e me percebo como gente.

 Conecto-me com o outro e me afirmo como grupo.

 Conecto-me com Deus e transcendo: o Universo é o meu lar.

 Conexões reais ou virtuais. Nunca rasas, sempre profundas.

 Profundidade, porém, não é exagero, extremismo. Pois é no limite que o “conectável” se encaixa.

 Conexões profundas se estabelecem em limites bem resolvidos.

 Ficar plugado 24 horas por dia não é saudável. É preciso ornamentar os laços com os enfeites dos espaços.

 Conectar-se é ter o que trocar sem nunca temer que, um dia, irá faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário