sábado, 5 de maio de 2012

Explosões na região russa do Daguestão matam pelo menos 20

MOSCOU, 3 Mai (Reuters) – Duas fortes explosões nos arredores da capital do Daguestão, uma região da Rússia, mataram pelo menos 20 pessoas e feriram até 30 perto de uma delegacia, informou a mídia russa nesta quinta-feira.

A primeira explosão aconteceu quando a polícia parou um carro para inspeção de documentos, afirmou a agência RIA, citando um comunicado do Comitê Nacional Antiterrorismo. A segunda aconteceu quando a brigada de incêndio e as ambulâncias chegaram, provocando mais vítimas.

Uma fonte de segurança citada pela agência disse que até 20 pessoas morreram e que 30 ficaram feridas, enquanto o site Lifenews, citando uma autoridade policial local, reportou 17 mortos e 68 feridos.

“Fragmentos de corpos humanos estão espalhados no local”, afirmou um agente, de acordo com a agência Interfax.

Um site islâmico não oficial afirmou que a delegacia foi quase destruída. Um gasoduto próximo também foi danificado durante o ataque, segundo a RIA.

O Daguestão, que enfrenta diariamente tiroteios e ataques a bombas, está envolvido em uma insurgência islâmica na região majoritariamente muçulmana do Cáucaso do Norte após duas guerras separatistas na Chechênia.

Rebeldes querem criar um Estado islâmico na região, que fica perto de Sochi, onde a Rússia sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.

(Reportagem de Alexei Anishchuk)

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário